segunda-feira, 12 de março de 2012

Primavera Árabe - Documentário da tv Cultura

 Passo para vocês um documentário legal da tv cultura sobre a Primavera Árabe.

http://www.youtube.com/watch?v=KOm-2JhmbnI


Cássio Albernaz

5 comentários:

  1. Muito bom esse vídeo!!! Gostaria que posta se mais vídeo, relacionado a todos assuntos da reportagem que você posta, fica mais fácil compreender a leitura com um vídeo... Adorei, muito obrigado mesmo.
    Você é um anjo dos estudantes!!!
    Obrigado, obrigado e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. obrigado....espero em breve postar vídeo-aula próprios comentando possíveis assuntos atualidades para provas....em breve ....aguarde e se mantenha-se conectada no blog!!!!

    bons estudos!!!

    ResponderExcluir
  3. Prof. estou aqui assistindo sua aula na casa do concurseiro e me surgiu o seguinte questionamento,embora sua explicação tenha me aberto os olhos para o real motivo, para efeito da prova de atualidades CEF a queda dos ministros do governo dilma é tida como combate a corrupção, não é?
    Ass. Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rogério,

      Não. Apesar de alguns casos terem como estopim algum tipo de denúncia administrativa, sem quaquer tipo de julgamento, outros não tiveram, como os casos do ministério da pesca, da agricultura, etc. E, ainda, temos o caso do diretor da ANTT, que mesmo não sendo ministério é um cargo de alto escalão, que apesar das denúncias a presidenta brigou por sua manutenção, pois era cota pessoal dela.

      Analisando caso a caso, além da atual crise com a base aliada, o que nos mostra é um novo rearranjo da coalização presidencial, onde o governo está buscando estabelecer outras bases para essa relação que não o toma lá da cá de cargos, o que está gerando um congresso reativo.

      Essa negociação de apoio partidário por cargos não é corrupção. Pelo contrário, faz parte do modelo do sistema presidencialista latino-americano, o prisidencialimo de coalizão. O que se está questionando é a ética e a moralidade desse arranjo institucional, que para alguns abre canais para tipos de corrução, como o mensalão por exemplo, a compra de votos no congresso.

      Afirmar que esse rearranjo é combate é corrupção é uma análise por demais "governista", o que não apareceria em prova de concurso.

      qualquer dúvida mantenha contato..

      bons estudos!

      Cássio Albernaz

      Excluir
  4. Muito bom esse vídeo.. recomendo a todos!!

    ResponderExcluir