quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dica de atualidades para a prova da CEF/2012 Lei de Acesso a Informação


A Lei de Acesso à Informação, Lei n.12.527, regulamenta o acesso a dados do governo, pela imprensa e pelos cidadãos, e determina o fim do sigilo eterno de documentos oficiais. Pela nova lei, o prazo máximo de sigilo foi limitado a 25 anos para documentos ultrassecretos, 15 anos para os secretos e cinco para os reservados. Os documentos ultrassecretos poderão ter prazo de sigilo renovado apenas uma vez.

 Os princípios que integram a nova lei são: a transparência que permite a prestação de contas; a participação social que assegura a cidadania, e o monitoramento sistemático dos resultados das políticas públicas que asseguram uma gestão de qualidade.

4 comentários:

  1. Legal, assisti aos vídeos da pré-prova do BB sobre atualidades, muito bons os comentários, vários se confirmaram nas provas BB, CEF 2012 ! Valew pelas dicas ! Não sou aluna da casa, mas estou complementando os estudos, excelente material, mesmo !

    ResponderExcluir
  2. Cássio você com toda a equipe do CASA estão de parabéns mesmo. No último concurso do BB- RS fui aprovado e muito bem classificado e peguei dicas de vocês que foram muito úteis pra prova. Neste pra CAIXA acompanho o material que a CASA disponibiliza é de excelente qualidade, quanto a sua disciplina, as dicas foram fundamentais pra quem fez a prova desse concurso BB 2012. Espero que essas novas dicas me ajudam agora pro concurso da CAIXA e se Deus quiser ainda vou ser aluno de vocês após entrar no banco mas pra um concurso superior. Agradeço a dedicação de todos vocês de coração.abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha! Mais uma vez, obrigada pelas dicas. Não só as deste site, mas as passadas nas aulas da Casa do Concurseiro. Parabéns a Cássio e a todos que fazem parte daquela casa.

    ResponderExcluir
  4. Bom conhecer vocês!!! ótimos tópicos e infomações, pena que conheci a casa apenas uma semana atrás e só deu para dar uma lida nos materiais impresso, mas mesmo assim já foram de grande valia para complementar meus estudos!!! Em nome de Jesus faremos uma excelente prova da CEF domingo!

    ResponderExcluir