quinta-feira, 20 de junho de 2013

Após redução da tarifa, atos são mantidos

Após redução da tarifa, atos são mantidos

Além de São Paulo e Rio, mais de 80 cidades do País realizam manifestações nesta quinta-feira 20
por Redação publicado 20/06/2013 08:56, última modificação 20/06/2013 13:01

Mídia NINJA
Paulista
Ato realizado na terça-feira 18 na Avenida Paulista, em São Paulo

Mais de 80 cidades serão palco de protestos pelo Brasil nesta quinta-feira 20. Os atos, convocados inicialmente contra o aumento das tarifas e as más condições do transporte público, continuam mantidos mesmo depois de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro terem anunciado a redução da passagem na quarta-feira 19. Os manifestantes são chamados às ruas para comemorar as vitórias e fortalecer as manifestações das outras cidades do País que ainda não tiveram as reduções anunciadas.
Em São Paulo, a manifestação partirá da Praça do Ciclista, às 17 horas. A página do evento no Facebook tem mais de 179 mil confirmados. No interior, outras 19 cidades terão protestos: AdamantinaAmericana, Botucatu, Campinas - com mais de 60 mil confirmados nas redes sociaiso maior número de adeptos depois da capital -, Caraguatatuba, CruzeiroFranca, GuaratinguetáIlhabela, Ilha SolteiraIndaiatuba, Itu, JaúJundiaí,  Lorena, Nova OdessaPiracicabaRibeirão Preto, Rio ClaroSantos, São CarlosSão José dos Campos, Sertãozinho, SorocabaTaubaté.
No Rio de Janeiro, mais de 200 mil pessoas confirmaram a participação em eventos organizados pelo Facebook. O ponto de partida será a Candelária. Campos dos Goytacazes, MacaéResende, Saquarema, Volta Redonda também terão protestos.
Em Vitória, capital capixaba, a concentração será na Universidade Federal no Espírito Santo (UFES). Já em Belo Horizonte, onde os últimos protestos foram marcados por confronto entre policiais e manifestantes, o um terceiro grande ato está marcado para esta quinta-feira, com centração na Praça 7. Araguari, DiamantinaItajaí, Itajubá, Itaúna, Lavras, Muriaé, Poços de CaldasRibeirão das Neves, Uberlândia também têm protesto agendados.
Na Bahia, diversos protestos aconteceram na quarta-feira 19, dentre elas Itabuna e Vitória da Conquista. Moradores da capital Salvador se mobilizam nesta quinta-feira 20. Em Amargosa, Barreiras, Feira de Santana, IlhéusIpiaú, Itaberaba, Jequié, Porto Seguro. Juazeiro e Petrolina haverá uma manifestação conjunta programada. - 53
No Rio Grande do Norte, a previsão é que manifestações tomem as ruas de Natal, em Mossoró e Parnamirim. Já em João Pessoa, apesar do anúncio da redução da tarifa a partir do dia 1º de julho, de 2,30 reais para 2,20 reais, haverá protesto nesta quinta-feira 20. A organização do evento chama para o ato dizendo que outras bandeiras precisam ser carregadas, dentre elas o passe livre para estudantes, desempregados e grupos vulneráveis e a melhoria no serviço dos transportes públicos.
Em Maceió, capital alagoana, a concentração acontecerá na Praça Centenário, a partir das 17 horas. Já no Recife mais de 90 mil estão confirmados para o protesto desta quinta-feira 20. Em Pernambuco, a cidade de Garanhuns também se mobiliza nesta quinta. - 60
Na região Sul, protestos estão previstos nas cidades catarinenses de: Blumenau, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Rio do Sul, Xanxerê e Florianópolis. No Rio Grande do Sul, manifestações estão programadas para ocorrer em Alegrete, JaguarãoPasso Fundo, PelotasRio Grande. No Paraná, mais de 96 mil pessoas confirmaram presença em ao menos dois atos marcados para esta quinta 20 e sexta-feira 21 na capital, Curitiba, além de protestos nas cidades de Cascavel, Cornélio Procópio e Irati. Em Manaus, cerca de 50 mil manifestantes confirmados pedirão a redução das passagens para 2 reais e o passe livre estudantil.
Em Palmas, no Tocantins, manifestantes se reunirão na Praça dos Girassóis. Em Brasília, a concentração foi chamada para partir da rodoviária do Plano Piloto, enquanto em Goiânia já são cerca de 60 mil confirmados.
A previsão é que as capitais de Porto Velho, Fortaleza, Cuiabá, Aracaju também tenham protestos nesta quinta-feira 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário